No último dia 24 de Abril, a CNBB lança um documento sobre sua oposição à redução da maioridade penal.
No documento afirma-se que na maioria dos casos de infração por parte de menores de idade há sempre um mandante, e o mesmo fica impune enquanto a violência sobra para o menos favorecido, o documento também alega que a redução da maioridade penal não é a solução para o problema da criminalidade, mas somente fará a violência aumentar.
A solução do problema está na educação básica, na reestruturação familiar, na aplicação de políticas publicas eficientes, e na recuperação de valores religiosos perdidos ao longo do tempo.
* Com a redução da maioridade penal, o dinheiro que poderia ser gasto com a educação, esporte, lazer, e manutenção das cidades será gasto com mais agentes penitenciários que maltratam os presos, será usado em armas e cacetetes com a finalidade de colocar menores espancados pelos próprios policiais dentro de viaturas para serem transportados de maneira desumana as penitenciárias.
* já pensou em quantos crimes o menor irá aprender a cometer com o seu companheiro de sela traficante? Ou quantos tipos de golpes de cartão de crédito ele vai aprender a fazer?
Reduzir a maioridade penal é fundar a faculdade do crime.
25 de abr. de 2009
CNBB se pronuncia sobre a Redução da Maioridade Penal


0 comentários:
Postar um comentário